Quinta-feira, 31 de Março de 2011
Módulo 3 - Demo Gráfica

Demo gráfica/ protótipo de baixa fidelidade.

Com a nossa demo gráfica pretendemos apresentar o conceito do projecto, ilustrando os principais módulos e funcionalidades que iremos desenvolver na plataforma. São apresentados os ecrãs que integram as principais funcionalidades da plataforma, definidas com a concordância dos Orientadores de Projecto e Coordenador da Disciplina. Essas funcionalidades incluem:

 - Registo da criança;

- Registo do Pai;

- Definição do nível de acesso da criança por parte do Pai;

- Adicionar amigos;

- Upload de fotografias

- Participar em evento;

- Editar Perfil;

- Escrever mensagem no Mural;

- Personalizar Avatar.

Os vários ecrãs desenhados foram sequenciados com base numa narrativa áudio (ver transcrição mais abaixo), que sugere uma lógica de navegação/interacção centrada nos requisitos funcionais que se pretendiam ilustrar. O processo de desenvolvimento da demo gráfica teve início com o estudo e escrita de um argumento para a narrativa, seguindo-se a gravação do som e desenho dos diferentes ecrãs. Por último, a demo foi “montada”, animada e sonorizada.

Para o desenho dos ecrãs foi utilizada uma ferramenta de Mockups, o Balsamiq Mockups.

Usámos a aplicação Cubase 5 em conjunto com microfone para a captação de voz, assim como alguns Plugins e Compressores Wave (Filtro Fabfilter, ProQ). Para a edição de som, foi ainda utilizado o Audacity. Infelizmente, e ao contrário do que estava inicialmente previsto e gostaríamos de ter feito, não nos foi possível gravar uma voz infantil. Este obstáculo foi ultrapassado alterando o Pitch da voz feminina que gravámos. A montagem, animação e sonorização foi realizada no Flash.

 

Pensamos ter conseguido um bom resultado, com uma demográfica que julgamos ser elucidativa das principais funcionalidades da plataforma.

 

Narrativa da demo gráfica:

“Pai, já ouviste falar de uma rede social só para crianças? Não? Olha...os meus amigos estão todos registados, é uma rede segura e vão participar num evento muito giro! Funciona assim...eu tenho que me registar e depois disso vais receber um email, onde vais ter que autorizar a minha inscrição.

Vais ter também que te registar para confirmarem quem és. Depois podes ir definir o que posso ou não fazer por níveis. Se me deixares, posso adicionar amigos, adicionar fotos, participar em eventos, editar o meu perfil, escrever no mural e autorizar-me a comentar o que os meus amigos dizem. Assim podes controlar tudo o que faço na rede social. Tem também uma coisa muito fixe, posso participar em várias actividades onde posso ganhar pontos e troca-los por objectos para personalizar o meu avatar e assim não preciso de colocar uma fotografia minha!

Então Pai, posso registar-me?"

 

demo_grafica_final.swf

demo_grafica_CS4_final.exe

Mockup da demo gráfica:




.Website Infantes.pt
Rede Social para Crianças
.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Relatório Final

. Projecto

. Módulo 6 - Testes

. Entrega Módulo 6 - Versão...

. Calendarização dos testes...

. Plano de Testes

. Funcionalidades a Desenvo...

. Correcção de Erros/Bugs

. Actualização Icons

. Re-estruturação do site

.arquivos

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

.Website Infantes.pt
Rede Social para Crianças
blogs SAPO
.subscrever feeds